fbpx
Opportune Offices - Alameda São Boaventura, 540 - Bloco 2 - Sala 625 - Fonseca, Niterói - RJ, CEP: 24120-191
(21) 98886-7904
contato@fboas.com.br

Marketing Digital, o que é?

Marketing Digital, o que é?

Marketing Digtial

Marketing Digital não é o futuro, é o presente!

O ritmo da mudança é tão rápido que a capacidade de mudar se tornou, agora, uma vantagem competitiva. (Philip Kotler)

💩 Muita gente confunde Marketing Digital com dominar uma ferramenta ou plataforma digital.

💩 Marketing Digital não é só fazer post e stories nas redes sociais, ou fazer anúncios nas plataformas Ads, dominar as ferramentas x, y e z, instalar aquele App que vai resolver metade de seus problemas na hora de criar um material.

🎯 Marketing Digital é a aplicação dos conceitos de Marketing aplicado aos canais digitais.

🔥 Os maiores desafios de quem trabalha com marketing digital é ter que dominar tecnologias e estar sempre atualizado, pois as mudanças são constantes.

💡 Antes de aprender a mexer em qualquer ferramenta, você precisa entender os conceitos de marketing, ter objetivos bem definidos e criar uma estratégia de marketing nos meios digitais.

🧐 Pois o que vende é a estratégia, as ferramentas são só os meios.

Estratégia de Marketing

🚀 Para montar uma estratégia de Marketing Digital não precisa mais do que 1 página, você precisa ter esses 5 tópicos claros e definidos:

  • Objetivos: Você quer gerar leads? Gerar vendas? Aumento de x% de venda (ou leads) em comparação ao mês x (ou ano x)? Faturar R$xxxx,00? Investir R$xxxxx,00? Em quanto tempo?
  • Produtos: Quais os produtos (ou serviços) que você vai vender? Tenha diferenciais! Tenha uma oferta de alto valor! Isso não quer dizer preço alto, mas sim a percepção do cliente estar comprando algo de muito valor para ele.
  • Mercado: Quem são seus concorrentes? Faça Benchmarking! Quais são as dores (ou necessidades ou desejos) do seu público? Crie suas personas (pode ter em torno de 3 a 4)! Conheça o comportamento de compra! Funil de vendas!
  • Comunicação: De que forma, onde, quando vai fazer a comunicação? Sua presença online será onde e como? Quais ferramentas e plataformas irá usar? Facebook, Instagram, Linkeding, Google, E-mail Marketing, Mobile Marketing, SEO, Vídeo Marketing, Site, E-commerce, Blog, Landing Page? Defina o que faça sentido para o seu negócio. Crie um calendário editorial com publicações de conteúdo!
  • Resultados: Quais são os kpi’s, como vai medir, controlar e analisar?

🔥 A partir dessa estratégia, defina as ações x ferramentas x responsáveis x prazos x custos. Para isso eu uso planilha Excel, mas você pode usar qualquer outro, até mesmo um caderno.

💩 Se você não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve! Qualquer ferramenta serve…

💰 Agora que você já sabe que só mexer no Instagram não é Marketing Digital, não perca mais tempo e comece já sua estratégia e descubra todos os potenciais de crescimento do seu negócio.

💡 Dentro do Marketing Digital, qual assunto você tem mais dúvidas? Comenta aqui 👇, vamos falar sobre isso!😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Como podemos te ajudar?