fbpx
Opportune Offices - Alameda São Boaventura, 540 - Bloco 2 - Sala 625 - Fonseca, Niterói - RJ, CEP: 24120-191
(21) 98886-7904
contato@fboas.com.br

Identidade Visual

Identidade Visual

Criação de Logotipo e Identidade Visual

Desenvolvemos todo o conceito de sua marca, design e outros elementos que lhe permite comunicar com o público da forma correta.

A importância da identidade visual para sua empresa

Entenda como a identidade visual é importante para o sucesso de uma marca.

O que é identidade visual?

A identidade visual, é um conjunto de elementos gráficos e visuais que tem a responsabilidade de mostrar quem é a empresa, seus valores e como se dar seu posicionamento. Dessa forma, sua marca se torna reconhecida nos principais momentos de compra e nas tomadas de decisões.

A identidade da sua marca, vai muito além do que um cartão de visitas. Para chamar atenção dos seus possíveis clientes, é necessário que sua identidade visual tenha sua personalidade desenvolvida. Desse modo, sua marca ganhará destaque no mercado e com isso, mais consumidores passarão a conhecer sua marca.

Para que serve a identidade visual?

É através da identidade visual que as marcas mostram seus valores, ou seja, indo além do que um logotipo. Ela representa uma estratégia de marketing para promover sua marca.

"É muito comum, algumas pessoas confundirem ou associarem, identidade visual APENAS ao logotipo."

Conheça alguns dos elementos que fazem parte de uma identidade visual:

  • Paleta de cores – Uma esquema de cores é usada para identificação da marca. Embora a paleta de cores geralmente comece com o logotipo, essas cores devem ser reaproveitadas para todos os materiais da marca.
  • Tipografia – É a forma ou o estilo do texto que você usa em uma marca.
  • Padrões – São elementos que se repetem de maneira ilimitada para aplicação em qualquer superfície de maneira infinita e que ajuda a comunicar a personalidade de uma marca.
  • Texturas – Aspecto de uma superfície usada para reforçar a personalidade de uma marca.
  • Mascotes – Animal, pessoa ou coisa, que representa visualmente uma marca ajudando a criar um vínculo com o público.
  • Ícones – São os elementos gráficos, tradicionalmente pequenos, usados ​​para fornecer informações rapidamente e que agregam valor à marca.
  • Entre outros.

Dentre esses elementos temos o Logo, que é assinatura visual da empresa, também conhecida por marca gráfica. A partir desse elemento que todos os outros tomam forma, ou seja, todos os componentes de um projeto de Identidade Visual são oriundos e circundam o elemento principal que é o Logo.

Todos esses outros elementos de um projeto de IDV (Identidade Visual) atuam como coadjuvantes da marca com o objetivo de potencializá-la, como se fossem escudeiros de um cavaleiro, afim de fixa-la na mente do seu público.

Conheça algumas das aplicações:

  • Cartões de visitas;
  • Materiais impressos (flyers, folders, folhetos etc.);
  • Embalagem de produtos;
  • Site e redes sociais;
  • Entre outros.

Para que ela seja bem trabalhada, é necessário realizar duas pesquisas:

Interna: Para que você tenha conhecimento dos valores e objetivos da marca;
Externa: Com a finalidade de entender seu público e o mercado concorrente.

Por que ela é importante?

Um dos fatores para uma marca se forte e reconhecível, é ter uma identidade visual eficaz que transmita a mensagem que a empresa está passando aos seus clientes.

Benefícios de ter uma Identidade Visual:

  • Você diferencia seu negócio da concorrência;
  • Você se posiciona de forma correta;
  • Sua marca passa a ser reconhecida;
  • Você passa credibilidade e autoridade;
  • Você comunica uma mensagem geral.

Entre em contato e vamos conversar!

Olá! Como podemos te ajudar?